Nossa História

Há 24 anos, nesta terra, uma Família envolvida e preocupada com a Educação, decidiu unir forças e dedicar-se a esta causa, a de Educar. Ao longo desta jornada, esta instituição teve a oportunidade de participar da construção individual de inúmeras crianças e adolescentes cujas famílias a buscaram por terem afinidade com a sua proposta diferenciada de formação. Afinal, tal instituição de ensino sempre primou pela arte de edificar o conhecimento por meio dos saberes disponíveis pelo ensino religioso, filosófico e cientifico.

Entende-se por religioso o estudo de valores e costumes dos indivíduos independente da cultura, muito mais vinculada a um conjunto de normas e procedimentos estabelecidos por estudos que vão da física a metafísica.

Preocupada com a inversão de valores evidente na sociedade, tal Família investiu tempo e espaço para consolidar o seu sonho, unindo forças entre duas sociedades de grande força: Família e Escola, na tentativa de atenuar os efeitos nocivos que muitas vezes exercemos sobre nós mesmos, além daqueles já elucidados por tantos teóricos pela sociedade maior.

Pensando assim, tal Família foi agregando ao seu corpo docente profissionais afins e entusiasmados com o mesmo propósito, dentre muitos que envolve a Educação em si, o de tornar crianças e adolescente exímios na arte de compreenderem a si mesmos, o mundo ao seu redor e os conteúdos, de construir pensamento científico e comportamento adequado para se viver em sociedade de maneira equilibrada e contributiva.

Certa de que Educar não é apenas passar os conteúdos exigidos pelos órgãos competentes, e que vai muito além desta tarefa, pois envolve construir o ser humano a ser melhor do que essa condição evolutiva lhe proporciona, nasceu a Ananda – Escola e Centro de Estudos, esta que há 24 anos faz a diferença no quesito construção do saber científico e humano.